Pular para o conteúdo principal

O Chat GPT é uma inteligência artificial, que se tornou muito utilizada nos últimos tempos. No qual, se torna mais rápida e específica do mecanismo de busca, podem ser usadas para temáticas pontuais.

Ainda causa polêmica, por abrir discussões do tipo “O Chat GPT vai substituir compositores, escritores ou qualquer trabalho digital?”, na realidade essa tecnologia seria um complemento no dia a dia e não uma substituição.

Inclusive, pode ajudar a aumentar a escalabilidade e produtividade dos seus colaboradores. Essa inovação se tornou um “boom” no final de 2022, já ganhou várias ferramentas e é testada até na produção musical.

O que é do Chat GPT?

O primeiro Chat GPT que explodiu em todas as notícias, foi criado pela Open AI, fundada e investida por Elon Musk e outros multimilionários. Se tornou uma ferramenta para criar respostas e gerar diálogos online.

Essas conversas são muito realistas por conta do Machine Learning, que produz um junto aos Processamentos de Linguagem Natural (PNL), para criar respostas mais próximas do esperado, além de aprender novas palavras a cada solicitação.

Com o objetivo de criar uma facilitação e aprimoramento na comunicação e troca de conhecimentos das pessoas. Além de tornar a tecnologia mais humanizada.

Chat GPT X Chatbot

Chat GPT

Os Chatbots ou bots de conversas, são robôs com mensagens automáticas, que direcionar os atendimentos com  os clientes no mundo digital. É muito utilizado por consultórios, escolas, canais de reclamação ou para tirar dúvidas como a FAQ (perguntas frequentes).

O Chatbot é mais limitado em relação ao Chat GPT, que pode dar diversas respostas automáticas, mas que se assemelham ao modo de escrito humano e não o robotizado.

Um não substitui o outro, exatamente pela diferença discrepante. Sem dúvidas o Chat GPT é uma inovação e revolução do Chatbot.

Principais funcionalidades do Chat GPT

Para obter respostas que não sejam muito genéricas, é preciso adicionar dados e principalmente opte por palavras-chave, assim a I.A. entende o você busca e passa a responder de maneira mais alinhada.

É sempre importante usar o Chat GPT como uma fonte, e adaptar as respostas conforme os conteúdos precisa, somente assim as informações serão mais fluídas. Além de enquadrar com a mensagem que a empresa deseja passar.

Conforme for utilizando-o, na prática, mais rápido irá identificar quais são os macetes para ter respostas mais detalhadas, que não fiquem no genérico tradicional e o ajude a ter novas ideias.

Como aplicar o ChatGPT na rotina de trabalhos digitais?

Chat GPT

Pode ser utilizada por qualquer colaborador, independente da área ou setor. 

  • Para busca de informações mais rápidas;
  • Ajuda no bloqueio criativo;
  • Pode gerar novos aprendizados;
  • Comunicação mais ágil;
  • Realize testes diários;
  • Organização de tarefas;
  • Pode ser utilizado como um assistente pessoal online;
  • Criar e revisar portfólio ou currículos;
  • Para criar descrições de vagas;
  • Na produção de conteúdos corporativos;
  • Auxilia na experiência do usuário.

Chat GPT

O Chat GPT, é uma inovação para obter informações sobre conceitos, processos e até mesmo recomendações. Está em constante evolução e passa por atualizações, assim vai se aperfeiçoar e ajudar cada vez mais em novas estratégias.

Pode facilitar na resolução de problemas, com instruções, é uma fonte de pesquisa mais resumida e sucinta. Tem potencial para melhorar habilidades gramaticais e de comunicação, sobre diferentes assuntos profissionais e culturais.

Faça testes com os seus colaboradores, comece com a aplicação do Chat GPT aos poucos, oferte tutoriais e guias práticos para aprenderem mais sobre a tecnologia. Com o passar dos dias já estarão familiarizados com a inteligência artificial.

Já aplica o Chat GPT na sua empresa?
Se quer saber mais sobre como incluir o SEO para aprimorar o sue uso no Chat GPT, fale com a nossa equipe que te ajudamos nisso!

Leia também: 5 dicas para aumentar o alcance nas redes sociais

Deixe uma Resposta

×