Pular para o conteúdo principal
marketing-digital-consultoria

O marketing digital utiliza-se de muitas técnicas para atingir objetivos nos sites, e-commerces e afins, essas táticas podem ser usadas para desenvolver a sua marca e te conectar ao público-alvo, você pode trabalhar com diversos canais como: SEO, mídia paga, e-mail marketing e muitos outros.

Mas o que é o marketing digital de fato?

Os conjuntos de estratégias aplicadas no ambiente online tem como objetivo impulsionar seus produtos e serviços para alcançar pessoas. Diferente do marketing tradicional, o marketing digital usa diversas plataformas virtuais para transmitir a mensagem e você pode trabalhar com variados formatos. Além disso, o marketing digital trouxe uma nova dinâmica de consumo. 

Para fazer marketing digital, você deve: pesquisar, produzir, planejar, publicar, propagar, criar promoção, personalizar e ter precisão. Você pode fazer em várias vertentes, as principais são: SEO, Inbound Marketing, Ads, redes sociais, marketing de conteúdo, e-mail marketing e outras estratégias.

Como o marketing digital funciona?

As principais estratégias usadas para desenvolver o marketing digital têm a intenção de otimizar sites, melhorar o ranqueamento das páginas, conteúdos, ads e redes sociais. As principais métricas são tráfego, conversão, retenção e engajamento. 

Atraia clientes aos seus sites, construa sua autoridade com as melhores táticas de marketing. Confira aqui quais são: 

SEO: é a área responsável pelas otimizações dos sites, trabalha com um conjunto de práticas e técnicas que buscam melhorar o posicionamento do site em buscadores de informações.

Uma das principais técnicas é o estudo de palavras-chave que influencia na sua autoridade, tráfego e ranqueamento dos termos, isto porque 90% das experiências online começam antes do contato com o site, na pesquisa. Trabalha no on e no off page. 

Inbound marketing: esta técnica tem como objetivo criar um relacionamento com o cliente, sendo a venda uma consequência deste bom relacionamento. O inbound estuda as necessidades do cliente, apresenta caminhos e modos de facilitar a vida dos usuários. Uma dos modos mais tradicionais de fazer inbound é distribuir e-mail marketing.

consultoria-marketing-digital


Estratégias de conteúdo:
é a forma de você compartilhar as informações das áreas as quais dominam. Traga novidades, novos aprendizados e se consolide como um especialista dos temas. Além disso, temos uma visão mais técnica do conteúdo, que está ligada ao SEO e ao seu relacionamento com o seu cliente. 


Ads: ao investir você converte mais rápido com o seu serviço, produtos e alcança métricas desejadas. No Ads é importante captar, visibilizar, para por fim converter em vendas. Ao anunciar você deve: segmentar,  mensurar, comunicar-se e disponibilizar suas campanhas. 

Redes Sociais: faça marketing no Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn, Twitter e Tik Tok. Estas redes sociais são apoiadoras das estratégias do marketing digital e das estratégias de conteúdo. Descubra como conversar com seu público: se relacione com o cliente, nutra-o, e por fim, consequentemente, seus negócios lucraram.

Ferramentas de Marketing Digital

Para te ajudar a desenvolver uma boa estratégia de marketing digital há muitas ferramentas, as principais são: SEMRush,GoDaddy, Registro.BR, WordPress, RD Station, InfusionSoft, Hubspot, Google Ads, Keyword Planner, Google Trends, Google Analytics, Google Search Console, Frog, GTmetrix e outras. 

Agora elabore um bom plano de marketing digital! 

Com o apoio destas ferramentas e destas vertentes, você pode gerar conversões e aumentar a visibilidade da sua empresa. O primeiro passo é definir os seus objetivos, parece redundante, mas cada empresa tem uma meta, com base nela, desenvolvemos qual é o passo a passo do seu marketing digital. 

Definidas as metas, é a hora de desenvolver os KPIs, também conhecidos como indicadores-chave de performance, eles podem estar associados ao tráfego, custo, conversão e muito mais. Mas para colocar a mão na massa, você precisa definir a sua persona, analisar o mercado e definir os canais que serão trabalhados e como. 

Se você ainda está achando muito difícil entender o que é marketing digital, entre em contato com a Foka, desenvolvermos um bom projeto para você crescer.

Te daremos insights, colocaremos o projeto em prática e analisaremos os resultados. Conte conosco! 

Deixe uma resposta

×