Pular para o conteúdo principal

Os dois últimos anos ampliaram a necessidade das marcas que ainda não estavam no digital, correrem atrás da inovação. 

De acordo com o relatório Global State of Marketing, de 8200 profissionais de marketing foram entrevistados pela Salesforce em 37 países, entre maio e junho de 2021, mais de 80% afirmaram que o Coronavírus modificou as marcas e suas estratégias no ambiente digital. 

Ainda segundo a pesquisa, uma das principais tendências para marketing digital em 2022 é o uso dos dados. Veja mais! 

Insights para marketing digital em 2023

Marketing digital é dado: como já mencionado, quase 80% dos profissionais de marketing afirmaram que as estratégias de marketing são orientadas por dados. Os mesmos acreditam que os dados podem ser essenciais para o crescimento dos clientes no ambiente digital.

Profissionais mais tecnológicos: como ressaltado acima, os dados são ponto importante para 2023, então bora ficar de olho nas ferramentas e plataformas para gerenciar todos os dados. “Embora a demanda pela criatividade dos profissionais de marketing não vá acabar, o perfil cada vez mais digital dos clientes significa que os profissionais de marketing mais completos também serão tecnológicos”, diz o relatório.

mãos seguram celular que filma xícara azul

Vídeo: não importa a plataforma, contudo, nos principais canais digitais, o vídeo passou a ganhar relevância nos últimos anos, de acordo com o relatório da Global State of Marketing. Então você precisa para ontem implementar conteúdos de vídeo nas suas redes sociais, anúncios digitais e muito mais. Bora começar sua estratégia de conteúdo de vídeos? 

Trabalho remoto: na pandemia, os escritórios ficaram remotos, e a princípio, as grandes empresas, tipo Google, já se posicionaram que a partir de agora, os times ficam remotos ou híbridos. 

Isto porque a pandemia mostrou uma alta de produtividade, tem benefícios de trabalhar com horário flexível e muito mais. De acordo com o estudo da Salesforce, 76% dos profissionais acreditam que essas mudanças de comunicação e colaboração no ambiente de trabalho serão permanentes. 

7 práticas de marketing digital para impulsionar seu negócio

  • Voz no comando 
  • Vídeos 
  • Bot no atendimento
  • User-generated content
  • Estratégia de conteúdo
  • Social Selling 
  • Marketing Interativo

Gostou das dicas novas tendências para marketing digital? Então agora você pode contar com a Foka para a elaboração dos seu negócio alavancar seu conteúdo! Bora lá? 

Deixe uma resposta

×