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As redes sociais são o meio de interação e relacionamento com cliente mais utilizado no mundo virtual. As marcas precisam estar presente para gerar engajamento, receber feedbacks e até mesmo ser indicada pelos clientes.

Mas é uma tarefa que precisa de bastante trabalho e atenção se quiser ter destaque, números de seguidores e principalmente gerar vendas. Para ter destaque no meio de tanta informação por segundo, requer muitas estratégias.

Por isso, não basta só publicar o post por dia e achar que já está tudo certo, os algoritmos mudam com frequência e os usuários precisam se adaptar. Por isso, deve ser realizado vários testes de postagens e sempre observar as métricas no perfil profissional.

Veja os principais passo para impulsionar suas redes sociais

Vale lembrar que tudo é uma questão de fazer testes, ao conhecer o que mais interessa para a sua persona, mais fácil fica de se adaptar ao algoritmo das redes sociais.

Esteja pro dentro de músicas, trends e desafios que tenham online, muitos se enquadram em perfis corporativos e demonstram mais criatividade e leveza na hora de passar informação.

1. Cronograma de conteúdo

cronograma de posts para redes sociais

Antes de tudo é preciso ter um planejamento, com o objetivo central, tom de fala e principalmente dicas para aumentar o alcance. É fundamental ter um cronograma de postagens, isso permite que crie conteúdos de maneira mais organizada e contínua.

Além de poder, atualizar e fazer modificações caso for necessário. Mas quanto mais adiantado estiver, mais chances terá de manter os dias certos de postagens,

2. Frequência de postagens e métricas de perfil

redes sociais

Escolha uma quantidade e modelo de conteúdo padrão, para postar sempre na mesma frequência sempre. Manter uma constância de postar todos os dias, ou 3 vezes na semana, seja no feed ou nos stories, ajuda a aumentar o engajamento nas redes sociais.

As métricas do perfil profissional mostra os melhores horários para pulicar, é importante verificar por períodos, seja semanal, mensal ou diário. Pois o momento que os usuários mais acessam o seu perfil pode mudar,

3. Fixe publicações importantes

fixar publicações redes sociais

As redes sociais têm o recurso de fixar 3 publicação no seu perfil profissional. Assim mesmo que atualize o seu feed com frequência, esse post permanecem visíveis todas às vezes que acessarem a sua página.

Vale deixar um post de apresentação do produto ou serviço, ou com os posts que mais viralizaram. Vai conforme a sua temática e público. Outros tipos de informações podem ser deixadas nos destaques, por isso deixe o fixado para uma apresentação.

4. Conteúdos de valor

SEO YouTube e redes sociais

Outra dica, é a escolha de conteúdos relevantes e de qualidade, sobre assunto que seus clientes precisam saber. Porque isso gera valor e interesse, além de criar uma identificação ou criar interações entre o público-alvo.

Os conteúdos precisam agregar de alguma forma na vida dessa pessoa, seja com ensinamentos, curiosidades, atualizações, o importante é testar qual formato agrada mais.

5. Explore os formatos de conteúdo

redes sociais

Usar diversos formatos como stories, reels, feed, vídeos, imagens, gráficos. São importantes para aumentar o alcance e engajamento das suas redes sociais.

Isso também contribui para o algoritmo, indicar os seus posts ao público que curte conteúdos parecidos, seja no feed ou no explorar. 

Aplicar palavras-chave com o SEO, ajuda a impulsionar de maneira orgânica, por meio dos mecanismos de buscas, assim quem procurar assuntos relacionados também poderá ver o seu conteúdo.

Lembre-se: crie uma identidade visual e padronização na hora de fazer esses conteúdos, isso possibilita que o público já saiba que o conteúdo é seu só de olhar.

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