Pular para o conteúdo principal

As ferramentas digitais podem ser usadas no dia a dia de trabalho, para realizar o monitoramento e compartilhamento de arquivos em tempo real. Por meio de aplicativos ou integrações que unem várias ferramentas digitais em um só lugar.

Toda a facilitação e funcionalidades que essas plataformas possibilitam, criam um planejamento e trabalho em equipe mais eficiente. A comunicação também fica mais fluída e assim pode obter os melhores resultados.

Além da comunicação com colaboradores, também é possível atrelar algumas ações aos clientes, assim eles também podem fazer um acompanhamento mútuo dos prazos e entregas de cada projeto.

Por que utilizar ferramentas digitais para gerenciar equipe?

As plataformas de organização online, tem funcionalidades como agendar reuniões e criar lembretes automáticos, que geram um link de participação liberado na data e horário combinados, com um acesso rápido.

Cria facilitações na comunicação do time e evita desencontro de informações. Além do monitoramento e gerenciamento de projetos que pode ser feito em tempo real.

Atendem o trabalho remoto em 100%, são muito utilizadas para a organização e fluxo de trabalho. Mas também podem ser utilizadas no presencial, como um organograma e mais elaborado, que pode ser conferido e alterado quantas vezes precisar.

Veja as principais ferramentas digitais para organizar sua equipe 

Desde agendar reuniões, como fazer controle de tarefas, visualizar atividades de outros colegas são funções dessas ferramentas digitais que com contante atualização facilitam o dia a dia corporativo. Confira!

1. Slack

Como usar o Evernote para Slack – Ajuda e Aprendizagem do Evernote


O Slack é um programa de mensagens instantâneas que permite a sincronização com o Google Drive e ferramentas digitais de gestão. Totalmente personalizáveis, intuitivas e ágeis.

Assim são criados vários grupos para cada projeto ou cliente, que podem se comunicar e realizar o acompanhamento de atividade diretamente da facilitação.

Tem a plataforma online para desktop e também tem a opção de aplicativo para dispositivos móveis. Desse todos a equipe pode se comunicar de qualquer lugar.

2. Trello

Gerencie os projetos do time em qualquer lugar | Trello

Uma das ferramentas digitais mais conhecidas, a Trello foca na produtividade e a organização é feita por meio de quadros com visão geral das tarefas, listas que mostram o andamento das ações e cartões interativos com as descrições de cada atividade.

É voltado ao gerenciamento de projetos, permite agendar reuniões, faz integração com outras plataformas, abrange o compartilhamento de ideias com brainstorm, com um centro de recursos. 

Dá para utilizá-lo sem precisar criar arquivos e planilhas separadamente, porque criam a possibilidade de visualizar um arquivo em tabela. Mas caso prefira outras ferramentas de organização, basta fazer a linkagem ou sincronização para usar em conjunto.

3. Google Agenda

Google Calendar - Tripleseat

O Google Agenda ou Google Calendar funciona como um calendário online, em que pode organizar toda a sua rotina de compromissos em um só lugar. Pode unir o pessoal com o profissional e nunca perder o horário.

Com datas, horários, pode convidar outros colaboradores e agendar reuniões que geram link automático através dela, além de lembretes momentos antes da call ser iniciada.

Também é possível criar e controlar eventos, é bem intuitivo, cada ação pode ter uma cor diferente, além de sincronizar os calendários de todas as suas contas gmail de uma vez só, com uma visualização geral dos seus compromissos.

4. Everynote

Evernote Free - Organize-se com notas melhores

O Everynote é um software que organiza as informações em um arquivo de notas, para facilitar o acesso às tarefas mais importantes em uma lista, texto ou a separação que desejar por meio de textos, áudio, imagens e documentos.

Ele sincroniza com todos os dispositivos, assim os seus lembretes podem ser conferidos de onde estiver e pode juntar notas, tarefas e a sua agenda.

Tem um buscador que permite encontrar a informação de maneira mais rápida, além da criação de designer para personalizá-lo como desejar.

5. Monday

monday.com | Seu trabalho flui. Seu negócio voa.

O Monday, é uma ferramenta digital que permite as empresas, terem aplicativos personalizados ao fluxo de trabalho. Assim as tarefas são organizadas e mudadas à maneira da equipe e seus gestores.

Com painéis de panorama e listas com acompanhamento de status, no qual cada colaborador pode ver o andamento da tarefa de seu colega e também podem marcar no próprio fluxo dê a ação está em atraso ou dentro do prazo. 

Além de visualizar os prazos, responsáveis e nível de prioridade de cada tarefa. Faz sincronização com outros sites e plataformas, tem automações e acompanhamento em tempo real.

6. Notion

Bases de dados – Centro de ajuda do Notion

O Notion é uma ferramenta digital que permite realizar planejamentos e cronogramas por meio de listas, notas, base de dados, quadros, calendários, wikis e lembretes. A partir disso, é possível que os gestores criem projetos de gerenciamento coletivos ou individuais.

Tem as páginas editáveis e as com funções básicas, no painel de controle é possível verificar os principais recursos e fazer uso das que mais convém para a sua equipe. 

Dá para adicionar textos, imagem, listas, kanban, tabelas, citações, vídeos, arquivos, fórmulas de cálculo e integrar links de outras plataformas.

7. Asana

 

Como navegar pela Asana | Guia do produto • Guia do produto Asana

A Asana é um software de gerenciamento de trabalho, para organizar, rastrear e gerenciar os projetos de equipes. Foi baseado no método Kanban, que consiste em listas de atividade a fazer, iniciadas e entregues. Por meio de cartões é possível organizar e separar todas as atividades dentro de cada lista.

Se diferencia por proporcionar uma interface maior de customização das áreas de trabalho, o que torna o ambiente da ferramenta digital mais próxima dos colaboradores e seus gestores, por conta da identidade visual.

Faz integração com outras ferramentas digitais como o Slack e Google Agenda, além do pacote Office, Salesforce, Dropbox, Teams, Zoom e Outlook. Quando um cliente usa uma plataforma diferente da empresa é possível integrar para unir tudo em um só lugar.

A sua empresa já conhecia ou já utilizava uma dessas ferramentas?

Leia também: Saiba a importância do branding na sua empresa

Se desejar ir além da organização da equipe, e saber mais sobre a estrutura do seu site empresarial, conheça o poder do SEO e apareça na primeira página do Google.

Deixe uma Resposta

×