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Para atrair novos clientes e gerar mais interatividade, o blog é uma ótima opção. Pois geram conteúdos que informam os leitores e fazem uma indicação indireta da marca, mas para essas páginas terem um bom desempenho é preciso seguir algumas estratégias.

Pensar sobre os conteúdos, público-alvo, rankeamento e outros aspectos que geram dúvidas na hora de criar ações. Vale lembra que o blog ele precisa ter publicações constantes, seja de 1 a 2 vezes pro semana ou diária, vai conforme o cronograma.

Só ter inspirações também não basta, é preciso pensar em assuntos atemporais como em atualidades, para atrair os clique e ser sempre informativo. Porém, esses conteúdos precisam estar alinhados com o tema principal do seu negócio.

Dicas para o blog da sua empresa se destacar

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Tenha um foco principal

A maioria das empresas tem um blog para gerar engajamento orgânico, aumentar a autoridade do site, gerar mais credibilidade com os leitores e por fim converter em vendas. Porém, esse processo é contínuo e a audiência cresce aos poucos.

É preciso aplicar técnicas, realizar acompanhamento das métricas e ter paciência, quando tiver os resultados irá saber, quais conteúdos precisam de melhorias e quais precisam de mais atenção.         

Conheça o seu público-alvo

Sabe a faixa etária, região, gênero, conteúdos que mais gostaram. Ajuda a conhecer melhor o sue público e saber qual é o foco que a empresa precisa ter na hora de criar textos para o blog. É preciso olhar as métricas e coletar os dados para ter essas informações.

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Escolha a plataforma para o blog

A plataforma mais popular para hospedagens de blog é o WordPress, tem elementos bem intuitivos, plugins para várias ações de segurança e de conteúdo. Tem facilitações, para métricas e interações. Mas cabe a empresa analisar e testar antes de decidir a plataforma.

Crie um cronograma de conteúdo

Defina quais serão os temas, a estrutura e palavra-chave principal desses textos, além de determinar datas e horários de postagens, categorias, tags. Assim os conteúdos ficam organizados e mantém uma constância semanal.

Capriche nos títulos

Tenha títulos atraentes, que contenham a palavra-chave, assim já antecipam sobre o assunto do texto de blog. Títulos como “5 dicas de…”, “Descubra como”. Saiba mais sobre”, “Veja como…”, sempre chamam a atenção dos leitores para abrir o conteúdo.

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Aplique técnicas SEO

O SEO é responsável pela otimização dos mecanismos de busca do seu site. É a técnica que irpa te indicar qual palavra-chave utilizar, quais títulos e subtítulos deve ter, que fará o seu blog chegar na primeira página do Google.

Estude seus concorrentes

Sempre observe quais conteúdos eles fazem, quais palavra-chaves são utilizadas, se há comentários nas postagens, como a identidade visual é aplicada. É importante estar por dentro do mercado, os conteúdos demonstram bastante como uma marca se comunica com seus clientes.

Encontre seus parceiros

Faça Guest Post, é uma prática feito em parceria entre sites que consistes em backlinks (links de retorno), presentes na técnica de link building. 

O contato precisa ser feitos com blogs mais influentes, porém do mesmo segmento da sua empresa, é importante fazer networking e propor essa troca de conteúdo em prol dos acessos aos link.

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Mantenha os conteúdos sempre atualizados

Sempre verifique os conteúdos antigos para aprimorá-los, rever as técnicas utilizadas, acrescentar novas informações, alterar o texto. Isso também ajuda a otimizar o texto, sem precisar deletá-lo do seu blog.

Use imagens atrativas

Coloque imagens no texto e destaque bem a imagem de capa, precisa estar alinhada com o assunto principal e chamar a atenção para o conteúdo. Quanto mais qualidade, melhor será a recepção dos leitores, lembre-se de usar sempre na horizontal e sem textos escritos.

Faça infoprodutos para captar leads

Ofereça conteúdo exclusivo, e-books, vídeos de dicas para captar leads. Para os leitores terem acesso, precisam preencher um formulário com nome e email, assim as informações serão encaminhadas a eles e a empresa pode retornar o contato futuramente.

Já sabia dessas dicas?

Se a sua empresa precisa de ajudar para essas aplicações, fale com a Equipe FOKA que somos especialistas em colocar blogs em destaque.

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