Pular para o conteúdo principal

O melhor SEO para WordPress é aquele que se começa. Pois, o sistema de gestão de conteúdo, CMS, é SEO-friendly. Isto significa que o WordPress tem design personalizado, site responsivo, alta segurança, fácil e acessível, gerenciamento de mídias poderosas e muito mais. 

Mas se você não entende como ativar os pontos de SEO para WordPress, você veio ao lugar certo, na Foka vamos te mostrar como usar a plataforma. Aqui, além de te ajudar a criar seu site, também vamos te dar dicas de otimização, assim você pode elevar o ranqueamento do seu site. Bora lá? 

4 Dicas de ajustes básicos de SEO para WordPress

homem segura xícara de café, e está sob reflexo de luzes da janela, enquanto olha notebook
  1. Escolha um tema SEO-Friendly: ao escolher seu tema, confira para ver se não há scripts e plugins desnecessários para o seu negócio. Faça uma demonstração no web.dev do Google para analisar o desempenho e performance do site. Lembre-se: um tem SEO-Friendly é o primeiro ponto para melhorar a performance, então escolha-o com calma!
  1. Plugin de SEO: escolha entre Yoast SEO e All-in-One de SEO Pack, ambos são gratuitos e te ajudarão na adoção das práticas de SEO recomendadas. 
  2. Estrutura das URLS: deixe seu site visível e habilite os links permanentes.
  3. GSC: é importante que seu negócio esteja no Google Search Console, assim fica mais fácil para você fazer a análise do código de verificação do Google e criar o seu sitemaps. 

Se você já ajustou todos os pontos acima, agora é a hora de pôr a mão na massa e começar a deixar o WordPress pronto para suas otimizações de SEO! 

5 Dicas de ajuste otimização de SEO para WordPress

notebook com gráficos na tela
  1. Instale plugins que melhorem seu conteúdo: há diversos plugins que você pode usar para melhorar o conteúdo. Um deles é o SEO Writing Assistant, com ele, você tem em tempo real a verificação da qualidade e se ele é SEO-friendly. Use-o e crie um conteúdo que deixe o site mais amigável.
  2. URLS personalizados: defina as urls personalizadas das páginas e dos posts.
  3. Otimize o H1: ele é quem vai fornecer o contexto da página para seu cliente, então seja bem impactante, direto e definido.
  4. Links internos: ajuda na relevância do seu site, transmite autoridade e ajuda o cliente a navegar com mais facilidade.
  5. Imagens: é importante usar imagens com nomes de arquivos otimizados e com alt atributos, desta forma, o Google tem mais facilidade de mapear e ranquear o seu site. 

3 Dicas bônus de como melhorar o SEO para WordPress

  1. Use plugin de cache para melhorar a velocidade do site;
  2. Otimize imagens que estão muito grandes; 
  3. Use a marcação Schema no seu site.

Gostou das dicas para elevar o nível do seu site no WordPress? 

Entre em contato com nosso time de especialistas em SEO, somos parceiros do Semrush.  

Faça parte da melhor consultoria de São Paulo de SEO liderada por uma mulher. 

Deixe uma Resposta

×