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O mercado editorial lança novos autores a cada dia, e para conseguir se destacar da concorrência e de milhares de outros lançamentos, o SEO é uma excelente opção. É uma ferramenta que faz a otimização do sue site ou blog para os mecanismos de busca.

O SEO usa as palavras-chave para rankear a sua página em mecanismos de busca, como o Google. Isso garante que apareça na primeira página do site, isso facilita para aumentar a visibilidade e também credibilidade da indicação. 

Mas para isso acontecer precisa colocar algumas ações me prática, afinal trata-se de um marketing orgânico com resultados significativos a longo prazo e precisa ser executado do modo certo.

Estrategias SEO para editoras

As técnicas de SEO, vão te dar mais visibilidade nas buscas orgânicas. Sua ágina será mais vista sem precisar pagar um tráfego pago. Porém, nada te impede de juntar as duas expertises para bombar na web.

Faça marketing de conteúdo

Seja e-books gratuitos, posts, blog, vídeos, podcast. Gere engajamento e interação com os sue supostos clientes. Crie textos que forneçam dicas e aprendizados a eles“. Como fazer um livro do zero”, “Dicas para conseguir uma editora”.

Desta maneira atraia pessoas interessadas nessa temática, que ao ver essa amostra grátis podem se interessar pelos serviços da sua editora. Por isso, faça o marketing de conteúdo.

SEO On Page

O SEO On Page promove as mudanças e ações que são aplicadas online, seja no site ou blog da editora. Que são aplicação de palavra-chave, auditoria, otimização, estratégias e rankear para o algoritmo.

SEO Off Page

SEO Off Page são as ações realizadas fora do site, podem ser ações de marketing digital como anúncios, divulgação, ações externas. Isso gera mais reconhecimento e relevância para a marca e também é importante para atrair clientes.

Opte por guest post e backlinks

Essa é uma ação que faz parte da estratégia externa do SEO, pois os guest posts são quando publica os seu texto no site de terceiros e vice-versa. JÁ os backlinks são as URLs compartilhadas.

Isso contribui para a autoridade do site, pois os mecanismos de busca entendem que há uma credibilidade no conteúdo, já que está sendo compartilhado em outro site.

Escolha as ferramentas certas

estratégias SEO para editoras

Existem mutias ferramentas pagas no mercado, mas elas são mais atribuídas a quem já tem experiência profissional na área. Por isso, separamos algumas opções gratuitas para começarem a testar.

Google Trends

É uma ferramenta do Google que faz comparativos das tendências de busca, pode encontrar as principais palavras-chave e comparar com semelhantes para saber se vale apena destacá-las e gerar conteúdo a partir disso.

Rank Math 

É um plugin de SEO para o WordPress, um dos mais populares, pois ele rankear o seu texto de 1 a 100, e mostra dicas de melhorias para deixar o conteúdo ainda mais otimizado. Além de poder, vincular ao Google Analytics e ao Google Seach Console que mostram avançados de cliques e número de buscas por aquela temática.

Yoast

Também é um plugin de SEO para  WordPress, mostra por um farol quais melhorias precisam ter no conteúdo. Nas cores vermelhas porque não está otimizado, amarelo porque ainda faltam alguns detalhes e verde porque está bem otimizado.

Você já sabia dessas dicas de SEO para editoras?

Tenha uma equipe especializada em SEO

Ter um time que possa otimizar o sue site e te orientar sobre as estratégias e ações fazem toda a diferença. Seja com sugestões de conteúdos, estrutura de textos, palavras chaves como parte técnica do site.

Tenha uma equipe especializada para te ajudar a aplicar SEO da melhor forma possível!

Faça seu cadastro e receba uma auditoria gratuita. 

Leia também: Como fazer o seu blog se destacar?

 

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