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As buscas orgânicas são feitas pelos usuários, que fazem pesquisar por meio de palavras-chave. Assim são direcionados a conteúdos e sites que tem ligação com a temática. Dessa maneira aumenta as chances de encontrar leads e conseguir conversões.

Essa prática tem como principal objetivo a primeira página do Google, conforme a busca orgânica se torna mais eficiente, mais o seu  site sobe no rankeamento. Isso faz com que seu conteúdo seja visto, lembrado e até mesmo compartilhado com outras pessoas.

Você se interessou? Saiba que essa aplicação a longo prazo te trará muitos resultados positivos. Acompanhe a leitura e comece a melhorar o seu site hoje mesmo!

O que é busca orgânica? 

A busca orgânica é uma alternativa ao tráfego pago, os seus conteúdos aparecem no Google e com a prática do SEO, você tem mais chances de estar na primeira página. Sem  precisar pagar anúncios para isso.

Ou seja, você obtém resultados de longo prazo, somente otimizando o seu site e seus conteúdos. É importante ter um profissional especializado para fazer isso com mais eficiência e precisão, mas seria o único investimento feito pela empresa.

Vale a pena verificar consultorias de SEO, para aconselhar a sua equipe ou fazer essa otimização para você. Porque assim é feito um serviço completo de auditoria, análises e ações de melhoras.

Como otimizar o conteúdo do seu blog para SEO?

É preciso ter um planejamento com estratégia de SEO, para o mecanismo de busca reconhecer o seu marketing de conteúdo. 

O tráfego orgânico, precisa ser aplicado diariamente para garantir um resultado mais duradouro que vai manter a sua colocação por mais tempo. Separamos as principais dicas para começar a aparecer na busca do Google. Confira!

Escolha as palavras-chave certas para o seu site 

Existem ferramentas para analisar, pesquisar e aplicar o SEO (Search Engine Optimization), a sua funcionalidade se baseia em encontrar as palavras-chave mais acessadas dos resultados da busca, assim pode utilizá-las no título do conteúdo e no corpo do texto.

Desta maneira, quanto mais trabalhada for essa palavra-chave, mais tem chances de receber cliques e subir no rankeamento do Google, e principalmente, aumenta a chance de conquistar novos clientes.

Atualize conteúdo já postado

Conteúdos atemporais não possuem tanto esse problema, mas textos com datas comemorativas, ou de temas atuais precisam ser atualizados. Porque assim tem um reaproveitamento maior, mantém os dados de busca, palavras-chave e pode gerar novos interesses.

Além disso, é uma estratégia a longo prazo, desta maneira aumenta a chances de permanecer no SERP, Search Engine Results Page, é a página de resultados de pesquisa dos navegadores de busca. Podem ser conferidos do Google Search Console.

Faça conteúdos evergreen

Também chamado de conteúdo perene, o evergreen é quando o texto permanece otimizado em SEO, assim ele pode continuar relevante no ranking e nos mecanismos de busca. Ele se torna atual por um longo período, mais resumidamente é um conteúdo atemporal.

Crie Top Clusters

OS Top Clusters são um grupo de conteúdos que giram em torno de um tópico/tema, que a partir de um pilar page com links internos que indicam qual CTA pode incluir no seu texto e direcionar o leitor para uma possível conversão.

Faça uma auditoria

A auditoria serve para alinhar qual é o propósito de cada página do seu site, assim é possível criar melhorias e melhoras os resultados nas buscas. Também contribui para descobrir quais páginas atrapalham o sue desempenho, assim podem ser alteradas ou excluídas.

Análise de backlinks

Os backlinks são os links internos com grande potencial de audiência, eles podem ser de conteúdos próprios ou até mesmo de sites parceiros. Com o objetivo de aumentar o número de cliques eficientes.

Quer colocar todas essas dicas em prática? Chame a nossa equipe e descubra!

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