Pular para o conteúdo principal

Otimizar o seu e-commerce, é fundamental para se destacar nos mecanismos de buscas, estar na primeira página do Google e conseguir aumentar a sua conversão. Pois com excelentes estratégias os seus leads vão até você.

O marketplace tem uma concorrência muito abrangente, ao mesmo tempo que os consumidores veem o seu site, também podem pesquisar da sua concorrência ou até mesmo de sites internacionais.

Além do tráfego pago e do marketing digital, você tem a opção de utilizar o marketing orgânico. Que além de ser mais econômico, é bem efetivo e vai dar resultados a longo prazo.

Para que preciso rankear meu e-commerce?

O rankeamento é feito para o seu site aparecer nos 10 primeiros sites do Google, estar na primeira página e tudo isso sem precisar pagar anúncios. 

Apenas de modo otimizado com as técnicas de SEO, que aplicam palavras-chave relacionadas com o seu negócio e indica para usuários que fazem a busca daquele tema. Isso aumenta as chances de conhecerem a sua marcar e fecharem negócio com o sue e-commerce. 

Além disso, também tem o SERP, que é uma página de resultados e mostra as descrições utilizadas nos seus conteúdos ou sites, que contém os produtos e serviços a serem divulgados. Assim o cliente já saber que aquele link vai direcionar par ao que ele está procurando.

Curiosidade sobre SERP:

Segundo a Internet Marketing Ninjas, a 1ª posição do SERP que é ser o primeiro site a aparecer na página do Google, tem cerca de 215 mais cliques que os demais sites. A segunda posição tem 10% e a terceira 7%. 

Esse percentual vai reduzindo a medida que está em colocações mais baixas, pois o mundo online é imediatista; por isso, é mais comum que acessem em massa o que aparecer primeiro.

Dicas para rankear seu e-commerce

Siga esse passo a passo, e esteja mais perto de conquistar a primeira página do Google!

Se atente a velocidade do seu site

A média é que as pessoas desistem de uma página, se ela demorar mais de 4 segundos para carregar.  Por isso é importante testar a velocidade em todos os navegadores e dispositivos diferentes, como o mobile e desktop.

Também pode contar com o auxílio de ferramentas digitais gratuitas, que te mostram indicativos de velocidade. Que podem ser uma página, imagem ou algum conteúdo que causou a lentidão, assim é possível ajustar o problema mais rápido.

Tenha um site responsivo

Os mecanismos de buscas priorizam a indexação de sites que estão adaptados para telas de celulares. Por isso sempre deixe o sue site em vários formatos, computador, tablet e mobile. 

Além disso, deve pensar no modo de busca dos usuários. O celular faz parte da rotina da maioria das pessoas, é mais fácil acessarem direto dos seus smartphones do que esperar para abrir no computador em outro momento.

Por isso, sempre deixe o seu e-commerce no formato responsivo, assim mantêm o cliente atento no seu site e garante que saia uma compra.

Use links internos e externos no seu site

O rastreamento e indexação no ranking analisa todos os links utilizados nos conteúdos, sejam os internos que encaminham para outra página do seu próprio e-commerce. Ou links externos que levam a outros sites.

Chamamos os links externos de backlinks, pois são direcionados a outros conteúdos ou sites, isso conteúdo no aumento da audiência e da otimização SEO.

O mesmo vale quando outro site, indica a sua loja no conteúdo. O Google entende que já uma credibilidade no seu e-commerce, já que tem uma recomendação direta por outra página.

Pesquise e escolha as palavras-chave

São o ponto forte do SEO e dos mecanismos de busca, vamos supor que eu esteja procurando um aspirador de pó. E entre tantos produtos o seu e-commerce aparece primeiro, as chances de eu comprar da sua loja será muito maior do que qualquer outra.

Mas afinal, o que vai te diferenciar de outros e-commerce no mundo digital?

A otimização das palavras-chave por todo site e todos os produtos, vão contribuir para estar no topo do ranking.

Assim, os conteúdos que forem gerados sempre serão baseados nessa busca de palavras, pois os mecanismos fazem a leitura de todos os itens anteriores somados a este. Posterior indica ao usuário o que mais atender a sua procura.

Faça conteúdo de qualidade

Seja em blog, redes sociais ou canais de comunicação, sempre opte por entregar conteúdos de qualidade. Capriche no texto, na foto e principalmente na identidade visual.

Precisa entregar algo de valor ao seu cliente, que irá ajudá-lo e atrair para permanecer no seu site. Lembre-se que o depende de um investimento a longo prazo, precisa sempre ser otimizado e atrelado a bons conteúdos;

Ao seguir todos esses passos, o seu e-commerce terá uma grande diferença de cliques e acessos dos clientes. Faça uso de ferramentas de SEO no seu site ou contrate uma equipe de profissionais e apareça na primeira página do Google!

Tenha uma equipe especializada para te ajudar a aplicar SEO da melhor forma possível!

Faça seu cadastro e receba uma auditoria gratuita. 

Leia também: Saiba como otimizar o seu site para a busca orgânica

 

Deixe uma Resposta

×