Pular para o conteúdo principal

O WordPress é um site de desenvolvimento de conteúdos mais utilizado no mundo, e no setor corporativo isso não é diferente. Por conta das suas funcionalidades facilitadas, rápido acesso e as várias ferramentas complementares, torna-se mais fácil conquistar usuários online.

É muito utilizado para criação de blogs, sites ou marketplaces. Tem uma estrutura já pronta, que te permite começar no mesmo instante que cria a conta, com vários templates de fácil funcionalidade que podem ser personalizados por um profissional.

Se você não entende nada de sites, mas precisa urgente de um, pode se tranquilizar, o wordpress não é nenhum bicho de 7 cabeças, ele é feito para tornar todo esse processo indolor e sem stress.

Continue a leitura, que  explicamos de maneira bem resumida, como você pode alavancar o seu negócio começando com o wordpress. Siga as dicas a risca e coloque-as em prática, que em um piscar de olhos, o seu site ganhará forma.

Motivos para usar o wordpress no site da sua empresa

Para quem está começando, quanto mais economia e facilidade melhor. Por isso, separamos alguns motivos para te ajudar a entender a importância do WordPress para a sua empresa. Confira!

Configuração Simplificada

Quando você faz o seu cadastro no wordpress, terá um procedimento de instalação e configuração. Todo esse processo tem indicativos de tutorias para mostrar o que precisa ser feito, é tudo muito simples e rápido. Depois para personalizar com um domínio, basta contratar um servidor para deixá-lo mais funcional.

Intuitivo e Responsivo

O sistema é intuitivo, você conseguirá mexer em boa parte das configurações sozinho, porque tem a parte mais visual para esse desenvolvimento, sem precisar mexer em códigos inicialmente. 

E é responsivo, o site fica adequado para todos os formatos de tela, seja celular, tablet ou computador.

Temas e Plugins gratuitos 

Os temas são os formatos do site, que define aonde ficará o menu, os posts, as páginas. Podem ser utilizados modelos já prontos e gratuitos, basta selecionar e alterar os conteúdos. 

Os plugins são as ferramentas que ajudam a melhorar o seu site, seja sincronizar com redes sociais, com meios de contato, ferramentas de dados, entre outros, é uma infinidade de escolhas.

Economia no desenvolvimento de sites

Quando você não depende exclusivamente de um desenvolvedor para começar, você já tem uma grande economia. Pois conforme ganhar dinheiro, poderá contratar um T.I. para personalizar de acordo com a sua marca.

Mas no início isso não é necessário, dá para fazer uso da ferramenta por conta própria e utilizar as opções gratuitas no tempo que precisar. 

Quando precisa arrumar algum erro, ou fazer uma alteração a manutenção também é fácil, como ferramentas de backup e atualização automática de temas e plugins.

Otimização para SEO

SEO wordpress

O SEO precisa ser aplicado no seu wordpress, são duas coisas extremamente importantes para fazer o seu negócio ser visto e captar clientes. Por que ele prepara palavras-chave mais procuradas e otimiza o seu site para os mecanismos de busca.

Desta maneira, o sue site terá mais chances de subir no rankeamento, e aparecer na primeira página do Google. Isso aumenta as chances de cliques, já que o conteúdo será indicado para um usuário que procura por ele.

É uma técnica de marketing orgânica, ideal para conquistar espaço online a longo prazo. Podem ser utilizadas ferramentas que indiquem quais palavras devo usar e como aplicá-las. Como também pode contar com profissionais que farão toda essa parte para você.

Tenha uma equipe especializada para te ajudar a aplicar SEO da melhor forma possível!

 

Faça seu cadastro e receba uma auditoria gratuita. 

Leia também: Descubra como rankear o seu e-commerce no Google

 

Deixe uma Resposta

×