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No mundo virtual, é cada vez mais difícil se destacar para conquistar novas matrículas. Por isso, se você estiver bem posicionado no ranking de SEO, aumenta as chances do seu público se interessar pela sua escola profissionalizante.

E como isso funciona? O SEO faz ajustes para o seu site aparecer nos mecanismos de busca, com auxílio de auditoria, análises, palavras-chave e conteúdos que podem se posicionar na primeira página do Google.

Assim, toda vez que os usuários pesquisarem as suas palavras-chave, o seu site ou conteúdo aparecerá para ele, assim pode se interessar e entrar em contato com o seu comercial.

Estratégias para subir no ranking de SEO

São ações e estratégias feitas a todo momento, mas que te trarão resultados a longo prazo se forem bem aplicadas. Por isso, confira as nossas dicas, para colocar um planejamento em prática.

Determine a persona

Entender o seu público-alvo é fundamental para definir a linguagem, experiência de usuário e identidade visual da sua marca. Essa persona precisa ter um nome, idade, gênero, profissão, hobbies, problemas e a solução está no seu negócio.

Esses personagens podem ser criados de acordo com o público que deseja alcançar, ou que apresentem mais interesse. No caso dos cursos, isso pode variar de um recém formado do ensino médio que está em busca do primeiro emprego, ao profissional que deseja mudar de área.

Crie um Blog

Como você já sabe com quem deve se comunicar, é importante seguir um modo de linguagem simples, coeso e objetivo. Assim o seu público e outros interessados vão entender as propostas com mais facilidades.

Ao criar um blog, os conteúdos devem ser sempre pensados no valor que está entregando ao seu cliente. Com dicas que realmente vão somar no seu conhecimento e criação a conversão para a empresa.

Use ferramentas de SEO

Tem ferramentas de SEO que ficam um período gratuitas, para você testar e depois contratar. Como o Ubersuggest e o SEM Rush, eles mostram métricas, indicativos e deixam toda a organização em relação ao ranking e as palavras-chave.

Isso te proporciona ter mais organização, poder modificar estratégias e verificar quais temas têm sido mais acessados pelos usuários. Além do número de cliques e aumento do tráfego de visitas.

Use palavra-chave

Após utilizar as ferramentas e encontrar as palavras-chave, é importante definir uma principal para aparecer no título, primeiro parágrafo do texto e em alguns subtítulos. Também pode instalar plugins no seu site para saber se a formatação está correta.

Use Heading Tags

Heading Tags são os títulos e subtítulos que vão compor seu texto de blog, e em sua maioria levam a palavra-chave em destaque. Isso mantém o texto organizado por blocos, assim o Google identifica quais informações são mais importantes.

  • H1 – Título principal
  • H2 – Título de destaque daquele bloco
  • H3 – Subtítulo com informações complementares ao H2

E assim segue sucessivamente, é mais utilizado até o H4, mas pode ser usado até o H6. Cada título tem um tamanho, que quanto maior  o número menor a fonte do subtítulo.

Use Link Building

O seu texto precisa direcionar alguns termos para um link interno. Por exemplo, você faz um texto com dicas para começar um curso profissionalizante, e no meio do conteúdo falar sobre como se matricular. Se já tiver um texto com esse assunto é só adicionar a URL dele.

Também é importante usar links externos, de outros sites indicando o seu, isso mostra ao Google que há uma credibilidade naquele conteúdo.

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Leia também: Como aplicar o marketing de conteúdo?

 

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