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O marketing de permissão está ligado a ter um consentimento ou autorização para se relacionar com os consumidores. É como se os clientes escolhessem ter um contato direto com a sua marca ou não.

É um modelo de estratégia que visa fidelizar os clientes e é muito utilizado em canais como SMS, e-mail, redes sociais, app de mensagens, ligações, chats. Quando não há a permissão de contato, a marca pode ser denunciada, bloqueada ou parar no spam.

Por conta disso, é melhor que tenha a autorização do cliente, para enviar promoções, informativos ou realizar a comunicação com ele, de maneira mais próxima e nada invasiva.

As melhores práticas de marketing de permissão

Para conseguir manter a sua clientela fiel, e aumentar as suas conversões. É muito prático e valiosos ter o marketing de permissão, para isso precisa realizar algumas ações, separamos as principais para você, a seguir.

Crie conteúdos ricos e de interesse da sua audiência 

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Os conteúdos são o ponto-chave do marketing de permissão, por isso é válido pensar no funil de vendas ou níveis de consciência, para que as temáticas estejam conforme o conhecimento do cliente sobre a sua marca.

Começar com dicas, envolver temáticas que englobem o sue produto ou serviço, assuntos em alta. Pois são assuntos que de interesse da persona.

Os conteúdos precisam ser aplicados em um blog ou qualquer canal de comunicação com o cliente, assim fica mais fácil o uso de palavras-chave com as métricas SEO, ficar ainda mais nichado e certeiro

Implemente o formulário de captura de Leads 

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Também conhecido como Opt-in, é geralmente criada uma landing page com direcionamento ao produto ofertado, com copywriting na escrita e o formulário para cadastro, que é direcionado ao email marketing.

Ao preencher com os dados, o cliente permite que as empresa envie informativo, ofertas e próximos passos para finalizar a sua compra. Pois as informações forma preenchidas por ele com o consentimento.

Sempre que houver uma nova campanha ou lançamento, envie um e-mail para confirmar se podem migrar os dados para receberem novos informativos.

Além de sempre deixar visível em todos os e-mail um descadastro, par ao cliente deixar de receber quando quiser. Isso reduz as chances de se tornam um spam, o que acaba sendo prejudicial para a empresa, isso é chamado de Opt-out.

Engaje e promova interação ativa nas redes sociais 

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Para te rum resultado online adequado no mundo digital, é importante fazer parte das redes sociais. Mas os clientes precisam ser interativos, porque isso melhor ao engajamento da marca e faz com que o perfil chegue a mais pessoas.

É preciso manter uma constância de conteúdos, ter o formato correto para os modelos de posts e também serem conteúdos valiosos.

O que é proibido no marketing de permissão?

marketing de permissão cartão vermelho

  • É importante não ser invasivo nos primeiros contatos, para não soar desesperador que está atrás de clientes. Crie estratégias que o façam ir atrás da sua marca e preencher o cadastro sem ser pressionado;

  • Faça um cadastro simples, solicite nome, email e telefone, se pedir muitos dados desanima o cliente a preencher, pois não querem perder tempo, tem que ser algo mais simples;

  • Caso prometa que não enviará informativos com alta frequência, isso precisa ser cumprido, ninguém gosta de ver a caixa de email lotada com envios de apenas um local;

  • Nunca venda ou compartilhe os dados dos clientes com outras empresas, mailing ou parceiros. Isso gera uma quebra de confiança, pois a permissão foi dada a sua marca não a terceiros. Além de infringir a LGDP, Lei de Geral de Proteção de Dados;

  • Deixe o descadastro visível em todos os emails, não o deixe escondido ou minúsculo, pois isso gera reclamações.

 

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