Ainda dá tempo de você criar algumas ações para a sua Black Friday bombar. Confira algumas dicas da Foka para implementar um marketing digital de qualidade e fechar o ano com saldo positivo.
Por que trabalhar nesta Black Friday?
Se você trabalha com internet, ou tem a intenção de começar um e-commerce, você sabe que campanhas na Black Friday podem gerar boas experiências aos seus clientes e um bom faturamento para você.
De acordo com a notícia do site Ecommerce Brasil, em 2020, o faturamento foi de R$4,02 bilhões, 15,5% acima de 2019. Então para melhorar os resultados, é hora de estruturar suas ações e começar a trabalhar na Black Friday!
Passo a passo para trabalhar com marketing digital na Black Friday
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Há nicho para todos
Muitos empresários(as) se sentem inseguros. Devo ou não trabalhar com promoções nesta Black Friday? Será que meu público não é nichado demais? Trabalho com B2B, será que é uma boa trabalhar com essas ações? Estas e outras perguntas são comuns para os empresárias(os). Porém, não fiquem inseguros, antes de elaborar uma estratégia, converse com seu público, entenda o que espera e como você pode ajudá-lo nesta Black Friday.
Depois, estruture suas promoções
Se prepare para atender o tráfego que pode crescer e muito durante o dia ou dias de ações. Entenda no começo do mês qual é a capacidade técnica da sua plataforma, se você tem servidor compartilhado ou com limite de acessos. Caso o seu negócio tenha alguma limitação, converse com a empresa de hospedagem para aumentar o plano ou descubra como proceder diante de um destes problemas.
Além disso, o que fazer antes da Black Friday?
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Estude: analise como foi a sua Black Friday anterior. Caso seja a primeira, veja como o mercado se comportou ano passado.
Arrume seu site: deixe o site todo em HTTPS, pois esta é a forma de mostrar que o seu site é validado e criptografa informações para o usuário ficar mais seguro.
Organize o seu estoque: as vendas podem aumentar e muito, estude o seu projeto de marketing digital e revise o seu estoque. Sem planejamento estrutural e logístico a sua empresa enfrentará problemas!
Divulgue com antecedência suas ofertas: mostre como será a suas ações antes da data, envie e-mails, crie land pages, faça campanhas com antecedências, trabalhe no Ads, mostre quais são as categorias participantes e tudo mais.
Entenda seus resultados: depois da Black Friday, é hora olhar os lucros e entender onde foram os acertos e os erros da sua marca.
Quer mais resultados que na Black Friday 2023? Trabalhe com marketing digital na Foka!
Aqui, somos especialistas em marketing digital, nosso time é formado por mulheres que usam estratégias de SEO, marketing de conteúdo e Ads. Entre em contato conosco e elabore o marketing digital a longo prazo na Foka!