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Os avanços tecnológicos sempre avançam e impressionam pela capacidade de repetir padrões e comportamentos humanos. Quando o Chat GPT se popularizou, houve uma polêmica de que poderia ocupar o trabalho de advogados, compositores, redatores, e agora com o uso da inteligência artificial mais aprimorada, essa preocupação volta à tona.

Mas afinal, os redatores SEO vão perder seus empregos para a I.A.ou chat GPT? A resposta é NÃO, sabe por que? Todas as plataformas digitais e mecanismos de buscas, conseguem assimilar um conteúdo criado pelas tecnologias de um que seja original e de qualidade.

A Inteligência artificial e o Chat GPT, chegaram para otimizar e somar com o trabalho do redator e não roubar o seu lugar. Já que precisa de mais aprofundamento, prática e experiência para designar um texto informativo ao público-alvo.

Além disso precisará de análises, entregas de relatórios e reuniões para definir novas metas e estratégias com a sua equipe. Por isso o investimento nos profissionais de texto é essencial.

O que faz um redator SEO?

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Um redator SEO, análise o seu público alvo-alvo e por meio de palavras-chaves e estrutura captadas por ferramentas SEO, consegue identificar qual é o melhor conteúdo e assunto para levar aos leitores.

A redatora escreve junto às práticas SEO, para aumentar o engajamento orgânico do seu blog, por meio de textos ou infoprodutos que vão atrair o interesse dos usuários, indicar o conteúdo nos mecanismos de buscas e primeira página do Google. e  assim dar mais visibilidade a sua marca

Basicamente, te auxilia a ter mais clientes, através de um conteúdo informativo de qualidade e de valor .São realizadas leituras, estudos e pesquisas para formular os textos de acordo com a linguagem e termos que precisam ser utilizados

Vantagens de contratar um Redator SEO

  • Expertise única: criar um conteúdo envolvente, com storytelling, copywriting, informativo e otimizado, leva anos de prática e também talento. Trabalhos Intelectuais são imbatíveis, além de toda criatividade e inovação que transborda pela escrita, por conta de algum artigo ou palestra que assistiu e que soma ao texto.
  • Público-alvo: ao ter mais empatia e reconhecimento, o redator pode conhecer o público, além de unir às exigências do cliente a aplicação do conteúdo, isso precisa de escuta, conversa e retorno. Não terá essa troca com a I.A.;

  • Análise SEO: a aplicação e verificação são mais detalhadas, pois podem criar estratégias, conversões e o tráfego orgânico apenas se baseando em experiências e não em dicas engessadas dadas pela I.A.

Redator SEO e I.A. do Google é uma combinação imbatível

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O Gemini é a inteligência artificial do Google, que se aprimora e entrega de prontidão apontamentos qualificados e baseados em seus mecanismos de buscas, comportamento de seus usuários e em uma série de dados que detém.

Essa tecnologia exige que os profissionais se adaptem e a utilizem no seu dia a dia, afinal em algum momento o redator SEO não poderá mais fugir das novas ferramentas, terá que agregá-las na sua rotina de trabalho.

Mas as duas expertises e habilidades somadas, resultam em conteúdos satisfatórios, otimizados e criados em um curto prazo de tempo. Por que ao invés de ler vários artigos, pode reduzir a quantidade e obter um resumo muito preciso da I.A.

Qual o impacto do Gemini na área de Redação SEO?

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O Gemini tem impactos positivos e também negativos na área de redação e de qualquer profissional que a utilize. Já que por um lado ajuda a amplificar grandes talentos da escrita, por outro pode facilitar na falta de originalidade na execução.

Pontos positivos do Gemini

O Google une a capacidade multidisciplinar para contribuir na criação rápida de estratégias, além do conteúdo apresentado, envia dicas e tópicos para o redator conseguir fazer o seu trabalho sozinho, ainda indica que é importante a criação de conteúdo original para usar o Gemini somente para consulta.

  • Ajuda a deixar o conteúdo ainda mais otimizado e personalizado;
  • É uma plataforma de análise multimodal;
  • Tem uma compreensão muito vasta em relação a  intenção de usuários e várias temáticas;
  • Fornece insights de títulos, subtítulos, palavras-chaves e estrutura;
  • Melhora a experiência de usuário;
  • Proporciona otimização de tempo.

Pontos negativos do Gemini

Apesar de ter personalização, não é recomendado copiar o conteúdo, pois pode gerar o mesmo texto em diversas versões e para mais de uma pessoa. Nesse caso, ele não cria algo 100% original, mas se baseia em parâmetros de criação e comportamentos já existentes para dar uma resposta conveniente em um tempo muito curto.

  • Acelera a competição: será mais desafiador estar bem posicionado no ranking do Google, como a SERP que são as páginas de resultados de pesquisa. Por isso, se todos os textos forem muito robotizados, a qualidade ficará a desejar;
    • Não ter uma análise aprofundada e mudar o foco:  como a plataforma só terá um apontamento superficial, dificilmente indicará backlinks, palavras-chaves e outros pontos de modo mais aprofundado, as informações passadas são gerais e mais genéricas;
  • Passar informações desatualizadas: como não terá uma análise constante e específica, as informações não terão um retoque profissional para atualizá-las, precisa de mais tempo e recursos para criar um bom conteúdo com práticas de SEO.

O papel do redator SEO é indispensável, mas dizer que o uso do Gemini deve ficar de fora torna o trabalho obsoleto. As ferramentas inovadoras não precisam ser utilizadas o tempo inteiro por todos, mas ́ já é uma realidade no mercado de trabalho.

Use o Chat GPT e a I.A. a seu favor, contrate um Redator SEO e deixe que ele mesmo lide com o auxílio da plataforma e utilize as tuas habilidades essenciais para te entregar um excelente trabalho.

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