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No Google, o mundo digital, a concorrência é muito maior do que no mercado físico. Por conta disso, as empresas precisam ter estratégias para se manter na primeira página do Google e principalmente chegar ao topo do ranking.

Existem práticas que contribuem para alcançar essa visibilidade, tudo ocorre no orgânico, com produção de conteúdos, análises e estrutura de site. Mas é preciso investir tempo, para que as ações tenham resultados.

Confira as principais dicas para obter boas práticas no mundo digital, e conseguir um bom rankeamento do Google.

Como funciona a busca no Google?

Google

O Google procura organizar as milhões de páginas existentes, para levar mais relevância e agilidade no momento da busca. Por isso os algoritmos, buscam examinar: 

Significado da busca

Quando você pesquisa uma palavra-chave, por exemplo “perfume”, o Google vai te mostrar perfumarias localizadas mais próximo de você.

Logo abaixo poderá encontrar imagens, artigos ou texto de blog que referir-se a esse tema, essa é uma maneira do algoritmo tentar entender, qual informação você precisa dentro das opções que tem a te oferecer.

Relevância

O principal ponto para avaliar se o conteúdo tem relevância, é se utilizam a mesma palavra-chave da busca. Isso mostra haver um alinhamento. Podem aparecer apenas em uma descrição, no título, primeiro parágrafo, muito aplicado na técnica SEO.

Google

Qualidade do conteúdo

A qualidade está ligada ao ser útil, são conteúdos que demonstram confiança, veracidade e principalmente autoridade. Se outros sites usarem a sua URL como referência,, a prática de linkbuilding, seu site será identificado de modo positivo.

Usabilidade

Está ligado a ser um site mais acessível, fácil de usar e de ser encontrado, que se adapte a vários tipos de tela. 

O foco é uma experiência agradável ao usuário, isso pode ser medido a quantidade de tempo que o site abre, quanto tempo um usuário fica por página, se voltou a visitar a página e um série de fatores.

Google

Contexto e configurações

Captam informações sobre a sua localização, histórico de pesquisas, data de publicação, relevância é possível encontrar publicações mais recentes ou de anos atrás, ao selecionar as opções no filtro de busca. 

Isso também se torna um dado precioso aos algoritmos, que ao digitar uma busca repetida, mostra quais sites você já visitou, com um tom diferente dos sites que ainda não clicou.

Quais são as principais estratégias, para o site ser bem rankeado no Google?


    • Palavras-chave: temas e palavras que os usuários procuram no momento da busca;

    • SEO: é a otimização dos mecanismos de busca, tem a inclusão de palavras-chave e também cuida do site na sua totalidade, para que se ajuste ao Google e torne o seu impulsionamento mais orgânico;

    • Alt das imagens: precisam conter a palavra-chave e uma breve explicação sobre aquela imagem, isso ajuda o Google a identificar que as imagens não são colocadas aleatórias nos conteúdos;

    • Meta description: é a descrição, com uma quantidade limitada de palavras e vai abaixo do título. Isto fará o leitor escolher o sue link ou não;

    • Estrutura do site: precisa ser intuitivo e também as telas precisam ser responsivas, ou seja, se ajustar a todos os formatos como celular, tablet e computador;

    • Link Building: é a utilização de outros links externos e internos, que façam sentido naquele conteúdo, assim faz indicações ao seu leitor de outros conteúdos ou páginas de vendas.

Você já sabia sobre o funcionamento do Google?

Agora precisa colocar todas essas ações em prática. Que tal contar com o apoio de uma equipe especializada? Conheça soluções paras SEO!

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