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Entenda como funciona o algoritmo, crie estratégias para o seu conteúdo ter mais alcance na rede social. Para você que é empreendedor, o marketing digital é uma ótima ferramenta para crescer na internet. 

Um dos principais caminhos é a criação de conteúdo digital para as redes sociais, com as estratégias certas e muita constância, é possível aumentar a sua taxa de conversão por meio da conectividade com os seus clientes.

E se você precisa de dicas para ter mais engajamento no algoritmo, continue a leitura e descubra como criar um bom conteúdo no Instagram! 

Por que é importante usar Marketing digital no Instagram?
 

O Instagram é uma ótima vitrine para seus negócios e não importa se a sua empresa é pequena, média ou de grande porte, mas sim transformar o perfil comercial em uma vitrine com os seus produtos  e serviços online.

Porque você tem mais alcance de público, podendo educar, incentivar e fidelizar seus clientes. Uma das principais formas de dialogar no Instagram, são os conteúdos. 

O conteúdo é a forma que você se conecta, consolida o seu brand, para além de lucrar com o Instagram. 

Como o conteúdo e o algoritmo funcionam no Instagram?

Mas como fazer um bom conteúdo? E como compreender o algoritmo? Se você tem dúvidas de como o Instagram funciona, aqui na Foka, vamos te dar dicas para trabalhar com as redes sociais.

Fatores que influenciam no algoritmo: 

  • Interesse;
  • Recência;
  • Relacionamento;
  • Frequência de uso; 
  • Quantidade de perfis seguidos; 
  • Busque se relacionar com perfis afins
  • Identifique bem o seu conteúdo
  • Gere engajamento ativo e passivo
  • Mantenha seu perfil ativo
  • Uso o aplicativo.

Entenda o algoritmo do Instagram:
 

Você publica muitos reels com as dancinhas do momento, mas só flopa? Então, você não entendeu o algoritmo. Ele é o conjunto de operações que usam a matemática para que você alcance um resultado. Apesar de ser um cálculo, o algoritmo também considera as variáveis técnicas e sociais. Não trabalhe com a subjetividade, entenda o algoritmo!

Como produzir um conteúdo no feed?
 

No feed, segundo os nossos especialistas de redes sociais, os fatores que estão mais associados no algoritmo da linha do tempo são: interações recentes, temas parecidos, tempo, tela, popularidade do conteúdo, relação de proximidade, localização, uso dos recursos, dia e horário. 

Como ranquear vídeos no Instagram?

Já para a publicação dos vídeos, o algoritmo é bem diferente, isto porque o modo de exibição e a interação dos vídeos são diferentes do feed, sendo muito mais passivo. O IGTV é uma peça de proatividade do usuário, reels é individualizada e os vídeos no stories são sequenciais em cada perfil.

Porém, no Instagram para ranquear um vídeo, você deve prestar atenção no tempo de visualização, interação com o conteúdo, histórico, exclusividade, hashtags e ação para clique no filtro ou áudio. 

Entenda como o algoritmo funciona na prática!

Agora que você entendeu o que influencia o algoritmo, vamos fazer um teste básico de entregabilidade do Instagram: se você curtir a Foka no Instagram, achar nossos posts interessantes, por isso curtiu, salvou e até compartilhou com os seus amigos. 

Verá o impacto no seu feed, os posts da Foka vão aparecer mais, os stories serão um dos primeiros. Na prática é isto que acontece com seu conteúdo quando alguém é atingido pelo seu conteúdo e gosta dele. 

Sabia quais os fatores que você deve analisar para ver a entregabilidade do seu conteúdo?

  • Veja as taxas de engajamento, de entrega e conversões;
  • Adapte seu conteúdo de acordo com os resultados;


Se precisar de alguma ajuda para melhorar suas redes sociais, entre em contato com a Foka para desenvolvermos ações no Instagram. Apostamos sempre em conteúdo de qualidade: SEO em redes sociais e campanhas no Ads.

Converse com a Foka! 

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