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Se você ainda não entendeu o valor do conteúdo para o crescimento da autoridade da sua marca, senta aqui e leia até o fim.

Este post foi construído para que você crie o melhor conteúdo e também entenda o valor desta ferramenta para seu marketing digital.

Por que criar um conteúdo no seu site? 

Conteúdos são todas informações que podem educar ou trazer relevância ao seu público-alvo. O objetivo é trazer conhecimento de qualidade, assim você consegue atrair visitantes, nutrir contatos, convertê-los em leads, torná-los clientes e por fim, promotores da sua marca. 

Como criar um conteúdo no seu site? 

Para produzir o melhor conteúdo você deve colocar como mantra na sua vida: calma! Bons conteúdos demandam tempo, pois há as pesquisas a fazer, testes para realizar, a redação, que para ser de extrema qualidade, exige uma linguagem específica e estudos de palavras-chave direcionados em cada nicho. Aumente os resultados e crie conteúdos mais atraentes! 

Veja nossos 5 passos para criar um conteúdo de qualidade:

1º Passo: defina a persona 

Antes mesmo de começar a desenvolver seu conteúdo é preciso definir a persona do seu negócio. Em marketing digital a persona é o personagem que você desenvolve, a fim de representar o público que você deseja alcançar. 

Faça o estudo da sua persona, entenda suas necessidades, interesses e crie uma estratégia atraente para os negócios decolarem. 

2º Passo: escute seu público

Ao escrever, você deve se colocar como sua audiência, deste modo, você consegue dirigir a informação diretamente ao seus clientes. Adote uma linguagem pessoal e intimista, crie um ambiente acolhedor e se proponha a escutar o seu usuário para sanar as principais dúvidas ao escrever seus conteúdos. 

3º Passo: trabalhe alinhado ao SEO

O SEO te ajuda a elaborar o estudo de palavras-chave, organizar o conteúdo para a usabilidade do cliente, ter uma leitura mais dinâmica e fácil, além disso participa da otimização do seu conteúdo. Mas ao escrever, lembre-se que um conteúdo também passa pela experiência, e experiência é uma boa escrita. Então ao criar um bom conteúdo, alinhe a estratégia de conteúdo com SEO. 

4º Passo: crie conteúdos personalizados

Escreva, se aprofunde nos assuntos que você domina, assim o seu cliente recebe informações dos seus conhecimentos. Se aprofunde, levanta novas questões e abordagem diferenciada e sempre que possível faça linkagem interna. Traga algo novo à discussão. 

5º Passo: Ferramentas para produzir conteúdos

Você pode contar com o apoio de ferramentas para elaborar o estudo de palavras-chave, entender quais são as principais perguntas que os clientes estão fazendo, acompanhar as tendências de busca e até ferramentas para desenvolver infográficos e afins.

Confira e use muito: 

  • Answer the public
  • Google Trends
  • Google Keyword Planner
  • Keyword Tool
  • Google Calendar
  • Semrush
  • Ubersuggest
  • Canva
  • Yoast SEO

Agora que chegamos ao fim deste conteúdo, você pode criar o seu melhor conteúdo com o apoio da Foka. Entre em contato conosco, elaboramos a melhor estratégia de conteúdo para seu negócio!

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